Olá, meninas Boa Noite ... Hoje vou falar um pouquinho de cada tipo de pele, pele oleosa e a pele bem seca, vou mostrar o passo a passo de cada uma para que você possa saber qual é o tipo da sua pele, e qual os procedimento para uma maquiagem perfeita ...

Vou começar a falar das meninas que tem a pele Oleosa ok. A pele oleosa meninas e sempre bom usar produtos que sejam do seu tipo de pele, por que ajuda que sua pele fique sequinha e sua maquiagem dure mais ..!. Vou mostrar  os 7 passo para sua pele oleosa ...

1) Limpeza:  Lave e hidrate o rosto para facilitar a boa fixação da maquiagem na pele. 
2) Base: Use um produto sem brilho e sem óleo: pode ser em bastão, musse ou líquido. 
3) Corretivo: Para esconder manchas, olheiras e vasinhos, use corretivo em pó ou bastão. 
4) Pó facial: Dê preferência ao mineral, que deixa a pele parecendo veludo. Aplique com pincel e não esponja (ao ser esfregada, ela estimula a produção de gordura). 
5) Sombra:Quanto mais seco for o produto, melhor a fixação na pele oleosa. Por isso, invista em sombras compactas em pó e de longa duração. 
6)Blush: O melhor produto para esse tipo de pele é em pó - a versão cremosa deixa o rosto ainda mais oleoso. 
7) Lapis e delineador: Use delineador á prova d'água ou, se preferir, lápis traçado rente aos cílios, e não na parte interna dos olhos. Esfumace com pincel ou cotonete.


Agora meninas, vamos falar da quelas que tem a pele seca e qual o cuidado que você deve ter neste caso. Apele seca em tem um nível abaixo da oleosidade e podem ser mais sensíveis. A pele tem um aspecto ressecado causada pela sua  incapacidade de reter umidade. Para algumas pessoas em comada muito na hora da lavagem, por que sente sua pele esticar.

1) Lave o rosto com água mineral: Evite o uso de água da torneira para a limpeza da pele seca. As impurezas também podem ressecar sua pele. Use água mineral para refrescar o seu rosto.
2) Borrifando a pele : Borrife sua pele utilizando um spray com água mineral todas as manhãs.Enxugue a pele delicadamente.
3) Limpe com cuidado: Limpe a pele seca regularmente. Certifique-se de que sua pele esteja recebendo proteção e cuidado extra. Lavar a pele seca com água e sabão não só remove a sujeira, mas também os óleos naturais que protegem a pele. Um hidratante aumenta o teor de água das camadas exteriores e dará uma aparência suave e úmida à sua pele deixando-a mais bonita e saudável.
4)Produtos: Não use produtos fortes, e sim produtos neutros para limpar a pele. Evite usar qualquer sabonete comercial. E sempre toque seu rosto suavemente. Limpe a pele aplicando creme duas vezes sobre ela, deixando um rastro fino de creme quando limpar pela segunda vez para deixar a pele suave e permitir que o creme continue agindo.

Bom meninas, espero que vocês tenham gostado dessas dicas então, cuidado com os tipos de maquiagem usar em sua pele oleosa, e os cuidados de higiene com a pele seca também é muito importante, né... para que você sempre esteja satisfeita com a sua maquiagem e limpeza. Uma Boa Noite meninas até a proxima beijinhos .. :)  


2 Comentários

  1. Que liiinda, Lu! Arrasou <3
    Ameeei o post, princesa!
    Super beijo s2

    Acabei de liberar o LAYOUT NOVO, vem ver: www.agorasoulinda.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já vii juuh esta lindo, sempre arrasando né Linda Bjinhoos

    ResponderExcluir